Nascida em Campina Grande (PB), reside em Vitória, Espírito Santo, desde 1982. Cresceu em Recife e morou também no Rio de Janeiro, cidades onde iniciou sua formação e seus trabalhos artísticos. Formou-se em Educação Artística na UFPE (Recife-1981), em Arquitetura e Urbanismo na UFES (Vitória-1999) e fez Mestrado em Arquitetura na UFRJ (Rio de Janeiro – 2005).
Atriz, cenógrafa, figurinista e diretora artística, vêm atuando em diversos espetáculos de teatro, dança, ópera e música desde 1977: Madame Butterfly, O Barbeiro de Sevilha, O Figurante Invisível, Bella Ciao, Quixotinadas, Academia de Ilusões, Muito mais que Amor, O Pastelão e a Torta, Concerto de Natal ArcelorMittal, shows do Projeto Agora as Sete e Maria Maria, Paixão de Cristo de Santo Antonio/Vitória, entre outros.
Atuou no filme ‘O Amor está no Ar’, produzido em Vitória (Amylton de Almeida-1996), no Programa Infantil Rataplan, da RTV-ES (1988/89), no vídeo Costa Pereira (1995). Recebeu prêmios como Cenógrafa e Figurinista em Festivais Nacionais de Teatro.
Trabalhou como Gestora de Cultura: na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Vitória (1989/1993) como Chefe da Divisão de Difusão Cultural, Diretora da Escola de Teatro e Dança FAFI; na Secretaria de Estado da Cultura do ES nas funções de Coordenadora de Artes Cênicas e Coordenadora de Formação Artística e Cultural (2006/2008).
Atua na área pedagógica desde 1979, ministrou aulas em escolas de Vila Velha e Vitória, na UFES (Graduações em Artes Plásticas, Artes Visuais, Ciência da Informação e Arquitetura e Urbanismo), na Escola de Teatro e Dança FAFI, além de diversos cursos livres de Teatro para outras instituições e empresas.
Mestre em Arquitetura, área de Teoria e Projeto, pela UFRJ (2003/04-Rio de Janeiro) desenvolveu sua dissertação sobre o tema: Interface entre Arquitetura e Cenografia. Como Arquiteta, vem desenvolvendo especialmente projetos de Edifícios Teatrais.
Foi professora da UVV (Universidade Vila Velha), nos cursos de Artes Cênicas e Arquitetura e Urbanismo até 2013, e Coordenadora de Cultura e responsável pelo setor de Artes Cênicas do Centro Cultural SESC Glória (SESC/ES) até 2015.